segunda-feira, 28 de julho de 2008

A lua

Embarquemos a mais uma navegada de idéis loucas lúcidas de tempo de inrrespiráveis ares.Esses ecos que chegam ao meu ouvido pelas paredes da sala já me fazem bem, sinceramente, a lua longe brilha, intensa e num vazio negro que é a noite, mas mesmo assim brilha. Brilha inteira, pelos quartos e tem dia que não brilha pra mim.
Mas também, como ela estou. Não estou nem nos quartos e nem na cheia, mínguo minguantemente como uma nova lua a lua nova, quem está na terra só ve o céu escuro, e , as estrelas.
O que vem a ser certo, amor , carinho , romance a lua desconhece. Ela só ve os casais apaixonados que devez em quando olham para ela, mas o calor, o humano,está muito longe de ser, porque cientificamente a lua fica a trezentos e oitenta quatro mil e trezentos e cinco kilômetros de distância da Terra, pouquinho longe né.
Então o que lhe resta é ficar dando voltinhas com seus amigos. Pode-se dizer que tem vários, como os astros do infinito e maravilhoso espaço onde vivemos. Desde estrelas, cometas, meteoros e outros, pois o universo é grande né e a lua pode ter vários amigos, incontáveis.
Mas a maioria do tempo fica sozinha e só observando a terra a essa distancia, de longe um tanto perto, para somente vê-la.Contato imediato é dificil. A lua tentou, mas um asteróide caiu em casa e bagunçou toda a via lactea, que tragédia.
A terra não ficou feliz com esse acidente, o contato cancelado, talvez adiado, mas esse asteróide fez uma bagunça. Veio de perto até, não muito longe.
A lua ainda gira em torno da terra, nunca irá sair da sua rota. Girou, gira e sempre irá rondar o quintal da terra e ver se não estão maltratando-a. Pois sem a terra a lua não teria sentido, não seria lua, lua não seria.
Mas continua lá amarela cheia, meia nos quartos e escura sem sol quando é novinha novinha.
E me parece que essa lua ficará nova por um tempo bom(necessário).

Um comentário:

Unknown disse...

vou ti contar viu..

tu nasceu..virado pra luaa ...
toma banhooo ....ensina eu escrevee asim...maninhooo

bjsss
saudadess