domingo, 20 de julho de 2008

Somente indo

Fixação de pensamentos, de palavras e de sentimentos.
Esse trem não para, percorre todas as estações, passa por pontes, estradas, por carros,pessoas e construções. O destino o leva para um infinito prazer de conhecimento.
O trem não pára em estações, não pára pra nada só para o conhecimento.
Ele vê passageiros, o maquinista não pára, ele nunca diz não, mas quando disse.....

Esse trem vai sozinho, sem vagões, sem trilhos, sem rumo, sem destino.O destino é incerto, não é previsível. Mas sem trilhos ele vai. Não é impossível porque pra tudo tem jeito ainda mais se ele quer continuar a andar, a seguir um caminho que não sabe como terminará, mas sabe o que fazer durante a viagem.

Tiraram os trilhos. Tiraram-lhe os vagões. Agora ele só voa. Voa para o céu, para longe, para seu caminho. Ele não pára quando quer, mas para ajudar aqueles que precisam de uma carona.Só mostrar que passageiros também podem voar e que não precisam de um trem para ir para qualquer lugar. Têm outros meios como carros, aviões, bicicletas e até a pé.

Olha ele não voa mais. Acha que ve-se trilhos, um caminho a seguir. Então boa viagem e aproveite o passeio que um dia irá acabar. Mas antes de acabar o conhecimento irá com ele voar para o céu infinito da sorte ou, do azar.

Somente indo para um alcançável Lar.

Um comentário:

Raul Cesar disse...

Mt bom os post kra, gostei da crônica da Dona Lola.