Pensando bem, viver bem é estar em perfeita harmonia com a felicidade. Eita coisa que bate no peito forte, alegre, viva, pulsante. Um pouco de luz, muita luz. Um pouco de mel, de doce e de tempero.
Uma coisa que anda junta com essa felicidade é o amor, curiosidade, respeito, maturidade. Qualidades e defeitos essenciais para uma explosão de sucessos seguidos por atos calourosamente loucos, instantâneos e de uma forma positiva, vibrante.
Uma surpresa boa fala mais, conforta mais, do que algumas palavras ditas. Uma foto vale mais do que mil palavras, um gesto vale mais do que qualquer palavra também. Pois com esse traz resultados, mas é sempre como newton um dia disse:" para toda ação, tem-se uma reação" sejam boas ou ruins, porém têm.
Pensando bem a estação mudou...
Mas o que me chamou a atenção foi de uma surpresa boa, inesperada. Nem mesmo eu acreditei, todavia ,creio eu ,que não esperava mesmo. Foi do nada, como sempre uma surpresa, há quanto tempo não tenho uma dessa, ainda mais desse tipo. E foi o simples gesto, apesar do gesto não ter acontecido, mas ver que poderia ser realizado e que tinha realmente intenção, foi algo prazeroso, orgulhoso e que me inspirava confiança. Confiança que em mim mesmo não a tenho muito, mas que naquela hora se fez crescer.Espero que essa confiança não se diminua e que cresça com essas surpresas boas, as más surpresas não quero mais, apesar de, vê-las mais, um simples gesto carinhoso vale mais do que tudo e apaga vários preconceitos(pré conceitos, ou desesperança em que algo nunca chegaria a acontecer).
Mas ninguém veio a perceber a alegria , um sorriso, uma risada foi solta para o nada, ou melhor, para um guarda roupa que estava a minha frente. Mas tudo muito rápido.
Pensando bem....
Andando ao ar livre, acompanhado de meus botões, a noite pairava sobre minhas costas, as árvores sombreavam a noite clara que vinha, não da lua, pois ela não estava presente, mas de estrelas que incrivelmente estavam atrás de nuvens e que somente eu pude perceber que estavam ali, brilhando.Num instante único de volta para casa, durante a mudança de estação, situações mudam. Sempre aconteciam de um jeito ruim, agora não mais.
Mas os dentes ficaram a mostra para o teto quando encostei a cabeça no travesseiro. E como de habitual, meus companheiros, os botões, me indagaram cada vez mais sobre o ocorrido. Agradecimentos vieram de minha boca para o ar, vieram para quebrar o silêncio daquela noite que fez diferença.
Pensando bem, a criança que estava dormindo acordou. Estava quietinha na dela. Mas a chamaram para brincar, a correr pelo campo, a empinar pipas e a sonhar com um futuro próximo e rico em felicidades...
Pensando bem a estação mudou.....para o amor!
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário