terça-feira, 5 de agosto de 2008

Geração Lixo

Procurando alguns achados e perdidos achei um blog interessante e nele o autor falava da nossa geração e também da lei seca. Há no blog um video sobre as opinões de jovens e se você for como eu e o autor do blog, verá que a juventude da minha geração é uma vergonha. Nasci na época errada meu Deus.
Isso realmente é vergonhoso e mata mais uma vez os esperançosos e idealistas de minha geração.Jovens sem esse espírito de um ideal ou de um objetivo de vida e que tem como uma sina ou modo de vida o conformismo mostram realmente que são descendentes dos primeiros invasores do Brasil. Aqueles, todos estudamos nas aulas de história, que vieram para o Brasil, que foram enviados pelo governo Português. Os que o governo de Portugal mandou quando descobriu o Brasil para somente se livrar da gentalha.
Simplesmente mandaram um povo sem caráter para o Brasil, prisioneiros e putas(não dizendo que prostitutas não têm caráter, não quero ofender ninguém que seja profissional dessa área), mas o espírito de tirar proveito das coisas e dos outros certamente deles veio e está no sangue do povo.
Falo isso e num tom revoltante porque vi o vídeo.No video um repórter entrevista vários [playboys(jovens) ou vice-versa] que estão num churrasco e eles falam que a Lei Seca foi radical demais.
O que mais queremos, nós idealistas é a radicalização. Até na Lei de Talião já pensei que seria uma boa aqui para o Brasil.Para somente os inflingidores da lei pensarem duas vezes antes de cometer o mesmo erro mais de uma vez.
Ser radical e querer mudanças radicais para o bem de todos não é ser jovem rebelde revoltado sem causa, mas sim , um jovem idealista que quer mudar, realizar sonhos, fazer realmente a diferença no seu meio, na sua "sociedade"(hipócrita, mas sociedade).
E o que parte o coração de muitos, quero dizer poucos, os muitos jovens não estão nem aí, querem beber, encher a cara e sair dirigindo bebados por aí.
O impressionante é que antes já era proibido dirigir alcoolizado, mas ninguém obedecia a lei e também não tinha fiscalização nenhuma.Agora que a lei mudou alguns jovens dizem que não podem beber, é mole uma coisa dessa.
Pode beber a vontade. Eu bebo também. A pessoa faz o que ela quiser com o corpo dela, beba, fume, chera, injete,pois o corpo é dela.Mas estando chapado e provocar perigo para a vida de outras pessoas eu sou contra. Você é responsável por você mesmo e não pelas vidas das outras pessoas e isso não dá o direito a ninguém para beber e sair dirigindo atropelando todo mundo.
Agora que há uma lei boa e também uma fiscalizção descente os jovens falam que o governo ou a lei são radicais.Quer pegar leve seu idiota? Continua com sua vida medíocre então.
Que geração lixo é essa que me encontro. Ainda bem que tenho amigos inteligentes que passam longe dessa geração, mas fazer o que, o que faremos , nós a minoria.
Fazemos a nossa parte. Morreremos fazendo-a e tentando mudar.
Radical. Jovem.
Ideais não são em vão. E mostra realmente o caráter do cidadão.
Agora deixemos que a Lei Seca cuide desses pobres. Pobres em caráter.

Um comentário:

patricia disse...

é renato...
Concordo plenamente.Resta livrar-nos da maioria e fazer as nossas escolhas.
Falando em escolhas, temos por esse tipo de vídeo a noção de quem irá votar no nosso país, onde o eu fala mais alto do que a justiça.