segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Geração Preguiça

É... Há um bom tempo atrás eles lutaram por algo.
Algum ideal acredito que importante, pois lutar por algo que não é importante é dificil. Aliás hoje nada é importante para as pessoas.
Amar sai da boca de qualquer um para qualquer outro. Sonhos. Os sonhos que todos tem é sombra e água fresca. Nada de liberdade e vontade de mudar as coisas erradas para tornarem-as certas. Não convem a ninguem. Esse é o problema, porque fazer algo se não me convém. E assim pensam a maioria dos jovens de hoje. Aquela coragem e ambição de fazer algo que melhore não uma coisa de seu interesse, mas também para um todo e que esse todo lute junte está um pouco longe de acontecer.
Em 64 eles lutaram, protestaram, foram torturados e alguns mortos, mas o ideal sempre esteve nos corações daqueles jovens que queriam acabar com a ditadura, queriam seus direito. Direito limpo, sem mais, nem menos. Mas . .....O texto está cheio de "mas", contradições.
O porque destas contradições é que tudo que um dia foi conquistado com suor, lágrimas, mortes, fracassos e por ultimo o sucesso está sendo perdido , esquecido por todos hoje.
O exemplo de união para um bem comum entre todos é magnífico esse.
Essas pessoas de hoje que esqueceram o que é isso não tem noção mesmo do tamanho da importancia desse evento em nossas vidas.
E pra falar a verdade as vezes , ou sempre, tem uma pessoa que quer motivar um grupo a fazerem uma coisa que é para o bem dele, para eles progredirem e a vida dos quais melhoraria, todavia não lhes convém fazer. Porque fazer isso, "ta ruim, mas ta bom né!".
Acho que a Hipocrisia, falta de caráter e ideal se instalou na minha geração.
Protestar , até sozinho faço-o. Pois os "amigos" que se dizem amigos estão em outra realidade, acho que numa bolha ou numa caixa de papelão com medo de não sei o que.
E mesmo assim essa bolha é fraca, essa proteção , espero eu que um dia venha acabar, pois de devido modo um dia teremos que ver os fantasmas concretos que todos enfrentamos, talvez seja tarde, mas necessário.
E rezem para que quando os "bolhas" enfrentarem a realidade não estejam sozinhos. Acordem e vão a luta.


Geração preguiça!

Nenhum comentário: