quinta-feira, 6 de março de 2008

Pontos de vista

Depois de uma análise em uma coluna....


O que Lya Luft nos mostra é, como que basicamente deveria funcionar um relacionamento.Sem brigas, conflitos, incompreensão, pois haveria um desgaste emocional muito grande nele e por fim deixaria de existir em pouco tempo por causa desses pontos negativos. Acabaria se tornando maçante, e a relação com o outro incomunicável.E continuar assim seria a mesma coisa que dar cabeçadas na parede.

Com as diferenças acabam as semelhanças, pois nós mesmos fazemos isso, e prevalecem as primeiras.

A questão é: “Acharemos uma pessoa igual? Um dia vamos encontrar uma pessoa perfeita que sempre sonhamos ter do nosso lado?”.

Acharemos pessoas parecidas, mas iguais, não. A causa de não depreendermos às vezes, somos nós mesmos. Cada obstáculo, cada diferença é mais uma ponte, um caminho árduo que temos que seguir e, no final, do outro lado conquistar aquele espaço com carinho, amor, compreensão.

Está aí a resposta. Depende primeiramente de nós para termos uma relação saudável para com familiares, amigos e amantes.Se acharemos a pessoa perfeita já não sei, mas a pessoa que nos completa talvez. A que nos aceite sim, e também não. Mas se as intenções são as mesmas é melhor não resistir e se entregar.Pois quando se tem algo em comum vale a pena preservar.

Nenhum comentário: