terça-feira, 20 de maio de 2008

PROTESTO

Vi uma notícia na internet que tinha o título assim:De quem é a Amazônia, afinal?, diz reportagem do "New York Times"

O nosso querido e amado Brasil que se cuide, pois o mundo inteiro está de olho na única e maior floresta do mundo.Não só o Brasil, mas também os outros países que possuem a vislumbrante e rica floresta como aVenezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Equador, Suriname, Guiana e Guiana Francesa estão com um patrimônio em mãos que está sendo viagiado bem de perto pelos desejosos olhos alheios.
É incrível a audácia de que o ser humano pode provir em relação ao seus feitos e ambições. Agora, depois de acabar com suas próprias fontes naturais, suas próprias florestas nações querem a nossa floresta, as nossas fontes o nosso símbolo, o símbolo de nossa bandeira e que está muito bem explícito, o verde das matas, das nossas florestas da nação.
Querem apenas globalizar a Amazônia, pois dizem que ela não é do Brasil e sim, do mundo todo. Agora uma pergunta; Por que a Amazônia poderia ser de todo o mundo, e que direitos têm essas nações de falar que podem ser donas de um bem (privilégio) que poucos países da América do sul tem?
É uma situação sem lógica. E um tanto quanto egoísta e capitalista. Qual o interesse na Amazônia? Certamente comercial é claro.Pois quantos milhões poderiam ganhar com a água vinda de lá, da madeira, dos animais?
O Brasil tem uma missão importantíssima de protejer o seu território e agora poderia ser o momento em que em nosso peito nasceria o nacionalismo. Essa situação gera uma revolta porque onde já se viu uma nação querer ser dona dos bens da outra.
Se for assim, seremos então donos da torre eiffel, da estátua da liberdade, do vaticano, do pathernon e outros patrimônios de outras nações.
Depois desse insulto, desse tapa na cara , nós, os brasileiros devemos mostrar para o mundo que as coisas não são bem assim. Devemos acordar, levantar, correr, gritar e lutar pelo o que é nosso e não simplesmente deixar que levem um dos nossos bens, e que mandem na gente na nossa própria casa.
É ultrajante esse desejo alheio das outras nações para com a nossa floresta. Elas deviam nos ajudar a cuidar desse bem já que no passado e ainda hoje continuam destruindo suas florestas.

Por enquanto meu único modo de gritar é esse. Mas acordado sempre fui. Como numa frase de John Lenon: "Eu espero que um dia você pode se juntar a nós e o mundo se torne um". Espero que evitando essa cobiça nós fiquemos mais unidos.

PROTESTO......

Um comentário:

Raul Cesar disse...

kra, mandando bem hein?
Conseguiu falar de amor hein?...rsrsr

queria comentar cada post mas to com preguiça. rsrsrs
Ma tá td mt bom e li td, pelo menos dessa página.